Ybla

Posted by: Kuke / Category:

O nome da banda deriva de uma cadeia de montanhas chamada  Monti Iblei, essa montanhas estão situadas ao sudeste da Sicília, entre as províncias de Ragusa, Siracusa e Catânia. Bom mas eu não estou aqui pra relatar onde estão situadas essa montanhas e sim pra falar um pouco da banda. 




  Ybla nasceu dia 28 de Julho de 2008, na primeira fase da banda foi integrada por Andrea Caruso (cantor), Mirko Salerno (Bateria), Andrea Argento (Guitarra), Federico Bortolotta (Guitarra) e Sebastiano Lo Giudice (baixo), eles tocavam no começo sucessos de Luciano Ligabue, Lúcio Battisti (sobrenome familiar né ..rs), Red Hot Chili Peppers e começam à organizar suas primeiras canções, escritas por Andrea Caruso. Com essa formação a banda tocou em vários bares e praças.
   Mas a banda parou por cerca de uma ano, com problemas relacionados ao trabalho, o sonho pareceu ter se apagado mesmo antes de começar.
  Em setembro de 2008 a banda apesar de não estar mais divulgando seu trabalho, continuava a ensaiar, e acabou mudando sua formação, com a entrada de Alessio Salerno ( Teclado), e em seguida Cristiano Nuovo (baixo), Sebastiano D’Amico (guitarra) e Andrea Giunta ( Guitarra Ritmo).Com essa nova formação a Ybla parecem ter encontrado a formação ideal.
 Em de Julho de 2009 vem, de fato, sua primeira musica na versão em Italiano e espanhol 'Io Ti Scorderò" , na verão em Francês ((JE T’OUBLIRAIS) e na versão em Português ( EU TE ESQUECEREI ). No dia 5 de Julho foi lançado um vídeo, postado no YouTube, em apenas duas semanas o vídeo chega a ter 20.000 acessos. Aqui vai o link se você quiser baixar essa musica ( Io Ti Scorderò )
   Alguém tem alguma duvida de que eles vão longe ...


4 comentários:

  1. Anônimo Says:

    Parabéns quando vc quer uma coisa pesquisa até conseguir.....
    ....e a acredito que a banda vai longe sim......

  1. Escutando italiano Says:

    Parabéns pelo blog!!!

    Visite o nosso http://escutandoitaliano.blogspot.com/

    Equipe do Site/blog Escutando Italiano

    Posso indicar vocês no nosso blog???
    Mande-nos a resposta por e-mail(escutandoitaliano@hotmail.com)ou por comentário

  1. Kuke Says:

    Nossa,pode indicar esse blog sim, ficaremos muito felizes.

  1. Ana Maria Says:

    Adoro conhecer música italiana e tudo sobre a cultura e o idioma. Que ótimo blog, adorei!

Postar um comentário